buy spy app
android spy txt
spy soft
spy text
cialis for sale
viagra mexico

I Fórum sobre Carreira de Estado

 

Dedicação exclusiva e remuneração adequada, qualificação permanente, acesso por concurso público, estrutura e condições de trabalho. Esses são os principais itens que na visão dos profissionais devem compor a proposta de carreira de Estado para médicos. O tema foi discutido por representantes dos conselhos de medicina, sindicatos, associações e sociedades médicas, reunidos na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em 8 de junho, no I Fórum sobre Carreira de Estado para a categoria.

 

Com a implementação da carreira, espera-se o fortalecimento da assistência pública de saúde. Delineada  à semelhança das carreiras dos promotores e juízes, contribuiria para sanar alguns problemas crônicos da saúde brasileira, como a precarização do trabalho médico, a deficiência da rede de estabelecimentos de atenção e a falta de políticas de interiorização da medicina.

 

“A partir da atenção básicae do Programa Saúde da Família, nossa proposta objetiva, em princípio, as regiões ainda privadas de assistência médica, onde há grande carência de profissionais e predomina a precarização do trabalho”, explica o 2º vice-presidente do CFM, Aloísio Tibiriçá, um dos organizadores do encontro.

 

Compareceram ao fórum os presidentes das três entidades médicas nacionais – Roberto Luiz d’Avila (CFM), José Luiz Gomes do Amaral (AMB) e Paulo Argollo (Fenam). Além deles, convidados especiais. Os debates delinearam estratégias a serem apresentadas durante o XII Enem.

 

 

 

Fonte: Matéria publicada no Jornal Medicina Nº 185 • JUNHO/2010

 

I FÓRUM SOBRE CARREIRA DE ESTADO

Data: 8 de junho de 2010

Local: Sede do CFM - Brasília - DF