buy spy app
android spy txt
spy soft
spy text
cialis for sale
viagra mexico

 

Fórum de Cooperativismo retoma debates com mesa redonda sobre honorários no SUS

cooperativismoUma mesa redonda com o tema “cooperativismo de trabalho e o SUS – Pagamento de Honorários Médicos via Cooperativa abriu, no  27 de junho 2012 ,o 2º e último dia de debates do V Fórum Nacional de Cooperativismo Médico do CFM. A discussão foi presidida pelo diretor tesoureiro do CFM, José Hiran da Silva Gallo, e contou com a presença do secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães; do presidente da Federação Nacional das Cooperativas Médicas (Fencom), Luís Edmundo Noronha Teixeira; e do diretor de Economia Médica da Associação Médica Brasileira (AMB), Roberto Queiroz Gurgel.
 
As discussões trataram sobre temas como precarização do trabalho médico e a volta do extinto código 7 de faturamento do Sistema Único de Saúde (SUS), em que o médico recebe o pagamento diretamente do SUS. A antiga forma de pagamento dos honorários médicos a prestadores autônomos foi defendida pelos participantes do fórum, que criticaram a adesão a cooperativas criadas apenas para receber o pagamento em nome dos profissionais.
“A cooperativa nunca vai substituir a individualidade do médico. O médico tem o direito de voltar a se cadastrar pelo Código 7, ou seja, receber o seu honorário na sua conta bancária. A cooperativa deve ser usada pelo médico por livre e espontânea vontade. Não há que se obrigar a vinculação com esse objetivo, até porque essa é mais uma fora do governo tributar os profissionais, através das cooperativas”, defendeu o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais, João Batista Gomes Soares.
 
Sobre o tema, o secretário de Atenção à Saúde do MS argumentou: “não estamos contrapondo precarização versus organização do trabalho médico, ou substituição do modelo contratual por intermediação de cooperativas. Helvécio Magalhães defende a desvinculação do honorário médico da conta hospitalar.
 
No período da tarde, a programação do evento inclui nova mesa redonda, esta sobre o tema Contratualização e Honorários Médicos na Saúde Suplementar - Cooperativas de especialidades Médicas. A discussão é presidida pelo presidente eleito da Federação
 
Nacional dos Médicos (Fenam), Geraldo Ferreira Filho e conta com a participação do 2º vice-presidente do CFM, Aloísio Tibiriçá Miranda; do diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Bruno Sobral; o presidente da Federação Brasileira das Cooperativas de Anestesiologia (Febracan), Múcio Pereira Diniz; e o assessor jurídico do CFM, José Alejandro Bullon.

 

Apresentações:

Data: 26 e 27 de junho
Local: Sede do CFM, Brasília-DF

 

Modelo Cooperativo de remuneração do trabalho médico

 Jorge Antônio Martines Unimed Participações 

 

Impacto das OPME, Materiais especiais e Medicamentos nos Custos Assistenciais das Unimeds dentre outros

Alexandre Augusto Ruschi FilhoPresidente da Federação das Unimeds do Estado do Espírito Santo

 

MESA REDONDA: Modelos e Formas de Remuneração da Categoria Médica na Saúde Suplementar – Visão das Entidades Médicas

 

PAINEL: Sistema Unimed Perspectiva do Mercado 

Visão da ANS e o Sistema Unimed perspectivas para o futuro

 André Longo - Diretor da ANS 

 

 

Tendências de consolidação do mercado

 

Gradiente de intercâmbio: remuneração menor nas singulares

José Augusto Ferreira – Diretor Comercial do Sicoob Credicom